Trecho de um texto que me fascina!

O texto do qual extrai esse fragmento me inspira e de certa forma posso dizer que direciona minha vida acadêmica. Leiam:


 
APRENDI que o ato de escrever é uma seqüela do ato de ler. É preciso captar com os olhos as imagens das letras, guardá-las no reservatório que temos em nossa mente e utilizá-las para compor depois nossas próprias palavras. [...]
APRENDI que, para aprender a escrever, tinha de escrever. Não adiantava só ficar falando de como é bonito escrever; eu tinha mesmo de enfrentar o trabalho braçal (e glúteo) de sentar e trabalhar.
Moacyr Scliar

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantas coisas aprendemos ao escrever! Nossa como é bom poder ter o poder de expressar nossas opiniões e eternizá-las por meio da escrita!

Parabéns Moacyr Scliar por nos fascinar com sua escrita estonteante e Parabéns Felipe por nos contagiar com seu fascinante dom de ensinar.

Um dia falaste que eu era sua ídola, hoje eu te digo és meu ídlo.
Te adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Continue assim crescendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo cada dia mais e mais nesse terreno fértil da educação!!!!!!!

Aninha