Com quem fica a herança?

Entende-se por pontuação o conjuntos de sinais gráficos usados para identificar as pausas e as trocas de entonação na leitura. É importante na produção textual, uma vez que, pode mudar todo o sentido do enunciado.
Baseados no que discutimos acerca das regras de pontuação pontue o enunciado abaixo. Eis o contexto:






Um homem, percebendo a morte se aproximar, resolveu escrever seu testamento, pois era muito rico, possuidor de muitos bens. Escreveu o texto, porém, faleceu antes de pontuá-lo o que causou grande confusão entre os candidatos a herdeiros. Veja o texto:

"Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada dou aos pobres"

Utilize os sinais de pontuação necessários de modo que:



a) A herança fique para a irmã do falecido;
b) A herança fique para o sobrinho;
c) O herdeiro seja o alfaiate;
d) A herança seja entregue aos pobres.



Tenha total liberdade para usar qualquer sinal de pontuação. Só não é permitido trocar a posição das palavras, tampouco substituí-las. Use o espaço dos cometários para postar suas respostas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem eu sinceramente até hoje ainda não sou muito bom em pontuar. Quando escrevo meus requerimentos, atas ou qualquer correspondência, envio para meu assistente fazer a revisão e pontuar adequadamente! gostei muito dessa postagem.

Fernando Meirelles
Vitória/ES

Anônimo disse...

Se eu acertar ganho alguma coisa?
Rsrsrsrs, pois acho que consegui! Eu vou organizar direitinho e postar a resposta!